O ex-presidente Lula segura a revista em quadrinhos com a versão do PT sobre a Lava Jato e o impeachment.
O ex-presidente Lula segura a revista em quadrinhos com a versão do PT sobre a Lava Jato e o impeachment.| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma revista em quadrinhos para contar a versão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os fatos que levaram à sua condenação pela Lava Jato. Além disso, a HQ traz a versão do partido sobre o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O PT anunciou na terça-feira (22) que o lançamento da história foi feito para comemorar aniversário de 42 anos da legenda.

A revista online em quadrinhos "Lula - da perseguição à esperança renovada" é uma adaptação do livro "Memorial da Verdade", do jornalista Ricardo Amaral. Na versão petista, o então juiz federal Sergio Moro e os procuradores integrantes da força-tarefa da Lava Jato são retratados como vilões, ao lado do ex-presidente Michel Temer (MDB), de parte da imprensa e do FBI.

O conteúdo é dividido em três atos: "Brasil assombrado - Uma guerra midiática bem desigual", "Brasil golpeado - O jogo sujo da Lava Jato", e "Brasil em reconstrução - Lula nos labirintos de Curitiba".

"O roteiro conta a história do Brasil recente pelo olhar de dois trabalhadores: a ascensão da Lava Jato, o golpe de 2016, a prisão injusta de Lula e a vitória da extrema-direita na eleição de 2018", diz a nota disponível no site do partido.