comemoração PT
Os artistas convidados para a posse apoiaram Lula na campanha eleitoral e a maioria dos cantores convidados criticou a tentativa de democratização da Lei Rouanet no governo de Jair Bolsonaro (PL).| Foto: EFE/Sebastiao Moreira

O PT lançou na noite de segunda-feira (5) um site angariando doações em dinheiro para pagar os gastos com a festa da posse do presidente eleito Lula (PT) em Brasília, no dia 1º de janeiro de 2023. Segundo nota divulgada pelo partido, milhares de brasileiros vão se deslocar de suas cidades, por todo o Brasil, para acompanhar a cerimônia e participar das comemorações. Por isso, é necessário investir na estrutura para receber essas pessoas.

“Doe e ajude a fazer a festa de posse mais popular da história. O site já está no ar com todas as informações. Vamos celebrar a vitória e inaugurar um novo tempo no país”, diz o pedido de doação do partido. Mais de 20 artistas confirmaram presença no evento, como Pabllo Vittar, Popozuda e Gaby Amarantos. Os artistas convidados apoiaram Lula na campanha eleitoral e a maioria dos cantores convidados criticou a tentativa de democratização da Lei Rouanet no governo de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o PT, as doações devem ajudar a custear o transporte e logística do grande público, além de bancar o alojamento e acolhimento, montagem da estrutura dos shows e atrações do Festival do Futuro, no reforço da segurança, nas exibições culturais, dentre outras atividades. O valor das contribuições vai de R$ 13,00 a R$ 1.064 e pode ser feita por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Em novembro o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), integrante do grupo de transição de Justiça e Segurança Pública, afirmou que a falta de recursos para as polícias pode comprometer a segurança durante a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).