Queiroga revoga resolução do CNS sobre aborto e cirurgias transexualizadoras no SUS
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19 mais uma vez.| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira (1º) que recebeu um novo resultado positivo para Covid-19. O ministro realizou um novo exame na quinta-feira (30), se o resultado fosse negativo ele poderia retornar ao Brasil. Queiroga disse que está sem sintomas. Ele segue em isolamento em Nova York, nos Estados Unidos.

"Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/ acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta", afirmou Queiroga no Twitter.

Há duas semanas, ele acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro a Nova York. O presidente fez o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Como testou positivo para a Covid-19, Queiroga não pode embarcar para o Brasil e está cumprindo o período de 14 dias de isolamento determinado pelas autoridades americanas.