• 29/10/2020 16:08
Proposta

“Quem é maluco de acabar com acesso universal?”, diz Guedes sobre SUS

  • 29/10/2020 16:08
  • PorGazeta do Povo
    O ministro da Economia, Paulo Guedes
    O ministro da Economia, Paulo Guedes, explicou proposta que pretendia criar parcerias público-privadas (PPP) no SUS| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (29) que a privatização do SUS nunca foi analisada pela equipe econômica. Segundo ele, houve na verdade a intenção de criar parcerias público-privadas (PPP) para utilizar capital privado para finalização de obras de unidades de saúde. Em contrapartida, o governo ofereceria aos usuários um voucher para atendimento médico na rede privada, para suplementar o setor de saúde pública. "Está cheio de capital privado disponível, aí eles vêm e se oferecem - vamos fazer PPP, a gente pode terminar as obras, vocês não gastam com a infraestrutura e vocês dão um cheque consulta, como se fosse um voucher saúde - Aí a pessoa vai ser atendida, é melhor do que não ter [atendimento]”, disse, durante audiência virtual da Comissão Mista do Congresso que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária das medidas relacionadas à pandemia da Covid-19. O decreto com a medida foi revogado pouco tempo depois pelo presidente Jair Bolsonaro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.