O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, tomou a vacina escondido para não “fazer alarde”.
O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, tomou a vacina escondido para não “fazer alarde”.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse que tomou a vacina contra a Covid-19 "escondido" porque o Planalto não queria fazer alarde. A declaração foi divulgada pela Rádio CBN. “Tomei escondido, né, porque a orientação era para não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Eu tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. E se a ciência e a medicina está dizendo que é a vacina, como eu posso me contrapor?”, disse Ramos durante a reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça-feira (27).

O ministro afirmou que tenta convencer o presidente Jair Bolsonaro a tomar a vacina também. “Eu estou envolvido pessoalmente tentando convencer o nosso presidente [a tomar a vacina], independente de todos os posicionamentos. Nós não podemos perder o presidente por um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco, ele tem 65 anos.”

Em nota, a Casa Civil disse que Ramos foi vacinado em 18 de abril com a primeira dose da vacina da AstraZeneca "como cidadão comum, em seu carro e enfrentando fila como qualquer brasileiro".