Senador da oposição pretende responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por discursos de ódio e incitação à violência.
Senador da oposição pretende responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por discursos de ódio e incitação à violência.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, afirmou nesta segunda-feira (11) que vai propor uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por discursos de ódio e incitação à violência.

“As instituições, candidatos e partidos comprometidos com a democracia têm a obrigação de reagir ao avançar da barbárie bolsonarista. Ainda esta semana iremos propor representação ao TSE para responsabilizar Jair Bolsonaro por discursos de ódio e incitação à violência”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Ontem o senador listou alguns episódios de violência ocorridos na última semana afirmou que “derrotar Bolsonaro deixou de ser uma questão meramente eleitoral”. “Não há solidariedade, não há solução. O presidente da República (e pré-candidato à reeleição) não toma providências. Falta humanidade, falta consciência, falta noção do cargo que ocupa. Os atos de violência tem aumentado por isso: porque estão sendo fomentados”, escreveu o senador.