Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Roma

Randolfe pede à PGR investigação de Bolsonaro por agressões de seguranças a jornalistas

randolfe - bolsonaro - stf
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). (Foto: Waldemir Barreto/Arquivo Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta segunda-feira (1º) um representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro. A ação é referente a conduta do mandatário em relação as agressões relatadas por jornalistas brasileiros que o acompanhavam em Roma. Os jornalistas afirmaram que foram agredidos por integrantes da escolta do presidente. A informação foi divulgada pelo Estadão.

Randolfe também pediu que seja ajuizada uma ação civil pública por dano moral coletivo e ameaça à liberdade de imprensa, além de multa. O senador argumentou que o comportamento do presidente busca "cercear" a atuação dos profissionais da imprensa. O parlamentar cita no documento que Bolsonaro por várias vezes atacou jornalistas sempre que "lhe faltavam palavras ou argumentos para responder aos questionamentos democráticos de repórteres".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.