Jair Renan Bolsonaro.
Jair Renan Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR.

A empresa de Jair Renan Bolsonaro foi aberta com a ajuda do lobista Marconny Albernaz de Faria, investigado pela CPI da Covid como um dos intermediários de negociações envolvendo a Precisa Medicamentos. A Bolsonaro Jr Eventos e Mídia está registrada oficialmente como uma empresa de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo, que teve acesso a trocas de mensagens entre o filho do presidente Jair Bolsonaro e o lobista.

As conversas foram obtidas pelo Ministério Público Federal do Pará, que teve autorização para realizar a quebra de sigilo judicial de Marconny. O MP também analisou documentos da Receita Federal. Os diálogos foram enviados à CPI da Covid pela Procuradoria.

O lobista e Jair Renan começaram a tratar sobre a abertura da empresa no dia 17 de setembro de 2020, quando Marconny lhe escreveu: "Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para ajudar te ajudar", disse. Renan respondeu: "Show irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo".

Citado pelo lobista, William de Araújo Falcomer dos Santos é o advogado que o representa na CPI. O telefone registrado no cadastro da Receita Federal como sendo da empresa é o mesmo contato do escritório de Willian. Segundo Frederick Wassef, advogado de Jair Renan, Willian deu apenas orientações verbais sobre o tema ao filho do presidente. Renan teria pedido para cadastrar o número do advogado na Receita por ser uma figura pública.