Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque contra Bolsonaro

Responsável por pagar defesa de Adélio está agindo “por amor ao próximo”, diz advogado

STJ mantém Adélio Bispo em presídio federal
Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro, durante depoimento em 2018. (Foto: Reprodução)

Ouça este conteúdo

Um dos advogados de Adélio Bispo, autor do ataque com faca ao presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a pessoa que está financiando sua defesa tem uma ligação religiosa com Bispo e que está pagando os defensores por “amor ao próximo”. A declaração foi feita por Pedro Possa, durante entrevista ao UOL News nesta sexta-feira (12). Bossa disse ainda que o financiador pediu anonimato.

"É uma pessoa ligada a ele (Adélio Bispo) religiosamente. Eu não sei a identidade dela, apenas o doutor Zanone (que está coordenando a defesa) que sabe, teve contato com ela. Mas não há mandante, um financiador, ninguém que tinha conhecimento prévio dessa ação perpetrada pelo Adélio. Somente ao saber da facada é que ele (o responsável por pagar a defesa) se dispôs a ajudá-lo por uma questão de amor ao próximo, vamos assim dizer", afirmou o advogado.

“Uma das provas que o presidente e o seu advogado, doutor Frederick, sempre rememoram é de que haveria um mandante, supostamente um político por trás disso (do ataque) o que a gente sabe que nunca existiu”, disse Pedro Possa. No começo de novembro a Justiça Federal reabriu as investigações sobre o atentado contra o presidente Bolsonaro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.