ciro-gomes
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, arrematou em leilão um apartamento do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). O imóvel localizado em Fortaleza foi adquirido por R$ 520 mil. Eunício e Ciro são rivais políticos. O pregão foi determinado pela Justiça como forma de pagamento de indenização por danos morais ao senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL). A informação foi divulgada pela revista Veja.

“Arrematei de sacanagem… O homem não administra nem o patrimônio dele, quer administrar o Brasil?”, disse Eunício. Em entrevista publicada em 1999, Ciro disse que o ex-presidente Lula deveria ter chamado Collor de "playboy safado" e "cheirador de cocaína" em debate nas eleições de 1989.

Collor entrou na Justiça contra Ciro e ganhou a ação. Com os juros moratórios desde os fatos, o valor da indenização chegou a cerca de 400 mil. O ex-presidente do Senado afirmou que ainda vai comprar, em leilão, outros imóveis do pedetista que estão na Justiça por outros processos. “Vou arrematar tudo. Tá barato”, brincou.

A assessoria de Ciro Gomes enviou uma nota de esclarecimento sobre o episódio, veja a íntegra: "Sobre o leilão de um apartamento supostamente pertencente a Ciro Gomes para pagamento de indenização por dano moral a Fernando Color, temos a informar:

1 - Trata-se de ação judicial eivada de vícios e nulidade, com recurso
pendente de julgamento ao Superior Tribunal de Justiça; 2 - Desde o início do processo, em 1999, adversários tentam se aproveitar do fato para fazer politicagem; 3 - O clímax se deu agora quando um deles, por mera chicana, aproveitou-se para arrematar os direitos do devedor fiduciário do imóvel, que sequer é propriedade de Ciro Gomes; 4 - Ciro Gomes confia na decisão isenta e técnica dos tribunais superiores que darão palavra final sobre a causa."