• 11/02/2020 21:55
Novo ministro

Rogério Marinho dará prioridade à reformulação do Minha Casa Minha

  • 11/02/2020 21:55
  • PorGazeta do Povo
    obras-minha-casa-minha-vida-curitiba
    Obras de conjunto residencial financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida, em foto de 2016: construtoras reclamam de atraso no pagamento.| Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

    Após tomar posse no Ministério do Desenvolvimento Regional nesta terça-feira (11), Rogério Marinho defendeu como prioridade colocar novamente para rodar o processo de reformulação do Minha Casa Minha Vida. De acordo com Marinho, um cronograma deve começar a ser elaborado ainda esta semana, em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Uma das propostas que estavam em estudo para o novo desenho do programa habitacional é dar mais liberdade de escolha ao beneficiário a partir do fornecimento de um voucher. Com o documento, definições como a arquitetura do imóvel, por exemplo, ficariam a cargo do portador. No formato atual, quem é contemplado recebe a casa pronta da construtora.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.