Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falta de leitos

Santa Catarina vai transferir pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo

Santa Catarina irá transferir pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo. (Foto: AEN)

Ouça este conteúdo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta segunda-feira (1.°), que o estado aguarda a transferência de 15 pacientes com Covid-19 de Santa Catarina. As informações, são do colunista Ânderson Silva, da NSC Comunicação. O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, afirmou que 16 pessoas devem ser transferidas nos próximos dias.

O transporte será feito de Chapecó nesta terça-feira (2), com aviões do Batalhão de Operações de Aéreas (BOA) e uma empresa terceirizada contratada pelo estado, segundo Motta. Pacientes que estão internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) com indicação para transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão priorizados. De acordo com a secretaria de Saúde do estado, cerca de 222 pessoas esperam por uma vaga de UTI em Santa Catarina.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.