Segundo o governo, a utilização da proteção facial será mantida em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação.
Segundo o governo, a utilização da proteção facial será mantida em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação.| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (20) que irá prorrogar até o dia 31 de janeiro de 2022 a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços coletivos em todo o território estadual. Segundo o governo, a utilização da proteção facial será mantida em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação, contribuindo para minimizar o impacto tanto da Covid-19 e suas variantes quanto do vírus Influenza, causador da gripe.

“O nosso compromisso é com a saúde da população. Há vírus respiratórios circulando e a máscara é uma aliada no combate à transmissão e, consequentemente, na prevenção”, afirmou o secretario da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O não uso de máscaras em locais públicos do estado prevê multas de R$ 552,71 por pessoa física e de R$ 5.294,38 por estabelecimento.