Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao  em profissionais de saude do Hospital de Reabilitação do Paraná que tem leitos exclusivo de combate à Covid-19.  Curitiba, 27/01/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Na segunda-feira (3) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a vacinação de crianças no país deve começar na segunda quinzena de janeiro.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Ministério da Saúde promove nesta terça-feira (4) uma audiência pública para debater a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no Brasil. O evento será realizado a partir das 10 horas na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília, e terá a presença de representantes da pasta e especialistas de entidades ligadas ao assunto, que irão discutir a inclusão de crianças dessa faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Na segunda-feira (3) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a vacinação de crianças no país deve começar na segunda quinzena de janeiro. No dia 16 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação infantil contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer.

Após o aval, o governo federal informou que a vacinação de crianças seria realizada mediante a apresentação de prescrição médica, decisão contestada por vários governadores, que decidiram não seguir a recomendação. No último domingo (2), a pasta encerrou uma consulta pública sobre o assunto.