• 27/05/2020 10:16
Assume em julho

Secretário de Guedes é eleito presidente do “Banco do BRICS”

  • 27/05/2020 10:16
  • Brasília
O secretário Marcos Troyjo
O secretário de Comércio Exterior e Relações Internacionais, Marcos Troyjo, vai presidir o Banco dos Brics.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Conselho de Governadores do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) elegeu, por unanimidade, Marcos Troyjo, atual secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, para a presidência da instituição pelos próximos cinco anos. O banco é conhecido como "Banco do BRICS". Troyjo sucederá o indiano Kundapur Vaman Kamath, primeiro a comandar o NDB, criado na reunião de cúpula do BRICS, em 2014. O mandato de Troyjo se inicia em julho. O Ministério da Economia ainda não divulgou quem ficará no seu lugar na secretaria especial. O principal objetivo do NDB é apoiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, públicos ou privados, nos BRICS e em outras economias emergentes.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.