• 20/10/2020 22:05
Sabatina

Senado aprova indicação de Jorge Oliveira para o TCU

  • 20/10/2020 22:05
  • PorGazeta do Povo
    Ministro Chefe da Secretaria Geral, Jorge Oliveira pode ser indicado ao TCU, diz jornal.
    Senado aprovou a indicação de Jorge Oliveira para o TCU| Foto: Alan Santos/PR

    O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20) a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para ocupar uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Foram 53 votos favoráveis e 7 contrários. Na manhã de hoje a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado já havia aprovado o nome de Oliveira. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o ministro do TCU José Mucio Monteiro, que se aposenta antecipadamente no dia 31 de dezembro, e sua posse ocorrerá após vacância do cargo. Durante a sabatina, Oliveira foi questionado sobre sua relação com a família Bolsonaro – ele foi assessor parlamentar tanto do presidente quanto de Eduardo na Câmara dos Deputados. O ministro admitiu ter “relação pessoal próxima” com a família, mas negou que isso possa interferir no seu trabalho, segundo informações da Agência Senado.

    Senadores paranaenses protestam

    Os três senadores do Paraná não estiveram presentes na votação e também devem se ausentar da sabatina de Kassio Marques para o STF. As medidas, segundo o senador Alvaro Dias, acontecem como forma de protesto por mudanças no critério de escolha em tribunais superiores.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.