Presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) conduz sessão virtual: parlamentares debatem temas, orientam votos, discursam e votam, tudo pela internet.
Presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) conduz sessão virtual: parlamentares debatem temas, orientam votos, discursam e votam, tudo pela internet.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A presidência do Senado convocou para sábado (2) a sessão plenária para votar o programa de socorro a estados e municípios (PLP 149/2019). A sessão começa às 16 horas e a votação será de forma remota, como já vem acontecendo desde o início da pandemia do coronavírus. Os senadores vão avaliar o substitutivo de Davi Alcolumbre, relator da proposta, apresentado nesta quinta-feira (30). As emendas (sugestões de mudança) podem ser apresentadas até as 10 horas de sábado. Às 15 horas, Alcolumbre deve apresentar um parecer sobre as emendas, informando quais sugestões acatou ou não. Alcolumbre propôs que a União repasse R$ 60 bilhões para estados e municípios, em troca do congelamento do salário de todo o funcionalismo até 2021. O texto foi costurado com o apoio do governo.