Jair Renan Bolsonaro.
Jair Renan Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou nesta segunda-feira (20) um requerimento para convocar Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro, para depor na CPI da Covid. “Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”, disse Vieira em postagem no Twitter.

A comissão ouviu o empresário Marconny Faria no último dia 15, ele negou o rótulo de lobista. Durante o depoimento, ele confirmou ser amigo de Jair Renan. Na justificativa do pedido, Alessandro Vieira diz que o filho do presidente deve explicar a relação com o suposto lobista e justificar “ameaças” feitas à CPI.

Renan publicou em seu Instagram um vídeo em uma loja de armas de airsoft e mandou um recado para a comissão, segundo o site O Antagonista. “Bom dia rapaziada. Então, com vocês aí, melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo”, disse Jair Renan, e completou com a legenda: “Aloooo CPI kkkkk.”