Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Perto da prescrição, José Serra vira réu por caixa dois de R$ 5 milhões

Senador José Serra
O senador José Serra (PSDB-SP) sentará no banco dos réus para ser julgado por suposto crime de caixa dois. (Foto: Lula Marques/Fotos Públicas)

Ouça este conteúdo

O senador José Serra (PSDB-SP) sentará no banco dos réus para ser julgado por suposto crime de caixa dois no valor de R$ 5 milhões. A decisão é do juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, que recebeu a denúncia do Ministério Público Eleitoral de São Paulo, horas depois do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolver o caso para a primeira instância, próximo do prazo para a prescrição do processo, que ocorria nesta quarta-feira (4). Serra é acusado de receber doações não declaradas durante a campanha ao Senado, em 2014, por meio de uma estrutura montada pelo fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho, que também foi denunciado e se tornou réu. Os dois foram alvos da Operação Paralelo 23, deflagrada pela Polícia Federal no final de julho. Com informações do Estadão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.