Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decreto

Moro defende indulto de Bolsonaro e diz que governos anteriores aprovaram “salva-ladrões”

Presidente Bolsonaro e o ministro Sergio Moro (Foto: Evaristo Sá/AFP)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usou seu perfil no Twitter nesta terça-feira (24) para defender o recente decreto do presidente Bolsonaro sobre o indulto de Natal, e também criticar benefícios concedidos por “governos anteriores”. “Há uma linha clara e cristalina entre o indulto ora concedido e os dos Governos anteriores”, iniciou ele.

“Em substituição aos generosos indultos salva-ladrões ou salva-corruptos dos anos anteriores, o governo do presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto humanitário a presos com doenças terminais e indulto específico a policiais condenados por crimes NÃO INTENCIONAIS”, destacou o ex-juiz federal.

“O indulto aos policiais só abrange crimes relacionados ao trabalho policial e não abrange crimes dolosos, ou seja, praticados com a intenção de cometer o crime. Também foram excluídos dos benefícios, de um ou outro indulto, os crimes mais graves, como hediondos ou corrupção”, escreveu Moro, na rede social.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.