O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na saída do Palácio Alvorada, em foto de setembro.
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta populares na saída do Palácio Alvorada, em foto de setembro.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (2) que é "uma menina bonita sem namorado" e que fica "feliz em ter vários convites", ao comentar a possibilidade de deixar o PSL e migrar para o Partido Militar Brasileiro. Bolsonaro trava uma disputa com a atual direção do PSL e, com o apoio de um grupo de 23 parlamentares, acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para afastar o deputado federal Luciano Bivar (PE) do comando da sigla.

Bolsonaro enviou emissários para saber se o Partido Militar Brasileiro pode ser o seu destino, caso decida deixar a legenda pela qual foi eleito. A nova sigla é articulada pelo coordenador da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL-SP), e está em fase final de criação, aguardando apenas o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um interlocutor do presidente disse reservadamente à reportagem que "em breve saberemos" a decisão do presidente.