Bolsonaro
Ex-estrategista-chefe de Donald Trump, Steve Bannon diz que volta de Bolsonaro ao Brasil será “incrível”, e que Eduardo vai suceder o pai.| Foto: reprodução/Twitter

Ex-estrategista-chefe do governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, o ideólogo Steve Bannon vê que a volta de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil marcada para esta quinta (30) será o início de um caminho para ser “reeleito presidente” e que o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), “será o presidente” um dia.

As afirmações foram dadas em uma entrevista publicada nesta quarta (29) no jornal Folha de São Paulo, onde Bannon afirma, ainda, que os processos a que o ex-presidente brasileiro responde fortalecem a imagem dele como líder da direita no país.

Segundo Bannon, Bolsonaro “vai voltar e vai ser incrível, vai ser reeleito presidente. Espero que Lula não destrua a economia do Brasil até lá”. Ele diz que o discurso do ex-presidente na CPAC, a conferência do movimento de direita nos Estados Unidos, foi “histórico e comoveu a plateia de maneira incrível”, e isso compensa ter deixado o Brasil no final do ano passado.

Ainda de acordo com o ideólogo, o movimento de direita vem se fortalecendo em todo o mundo, com representantes como Viktor Orbán na Hungria, Marine Le Pen na França, Nigel Farage no Reino Unido, Giorgia Meloni na Itália, Shinzo Abe no Japão, entre outros.

“Esse é um dos motivos pelos quais eu me dedico tanto à Europa, ao Japão, converso com grupos pró-democracia na China, que é meu trabalho principal hoje, fizemos a CPAC no México. Eu me dedico tanto ao Brasil porque estamos muito conectados”, completou.