8 de janeiro
Com os denunciados neste sexto bloco, STF terá tornados réus 1.176 pessoas por participação nos atos de 8 de janeiro.| Foto: Joedson Alves/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta segunda (29) para tornar réus mais 131 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (STF) por participação nos atos de 8 de janeiro, em Brasília.

O julgamento no plenário virtual já tem os votos favoráveis dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Rosa Weber e Cármen Lúcia, que acompanharam o relator, Alexandre de Moraes. Já Nunes Marques e André Mendonça divergiram do relator.

Este sexto bloco de denunciados pela PGR faz parte do inquérito que investiga os autores intelectuais que teriam instigado os atos, e a acusação de incitação ao crime e associação criminosa.

Com o resultado deste plenário, que encerra às 23h59, o STF terá acatado denúncias contra 1.176 pessoas. Ainda há outros 214 citados pela PGR, mas ainda não há data para a análise deste último bloco.