• 24/11/2020 21:18
R$ 40 mil

STJ determina que Joice Hasselmann indenize vice-governadora do Piauí por ofensas

  • 24/11/2020 21:18
  • PorGazeta do Povo
    Joice Hasselmann
    Joice Hasselmann, deputada federal pelo PSL.| Foto: Câmara dos Deputados

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) indenize em R$ 40 mil a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, por tê-la xingado em agosto de 2016. Segundo a Folha de S. Paulo, a ação por danos morais havia sido considera improcedente, porém a vice-governadora recorreu. As ofensas ocorreram durante a sessão de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na época, Regina Sousa era senadora e discursou a favor de Dilma.

    Joice, que acompanhava a sessão credenciada como jornalista, fez uma live no momento do discurso e chamou Regina de "anta", "gentalha", "cretina", "vergonhosa" e "mentirosa". O ministro Luis Felipe Salomão considerou que a deputada federal tentou usar a liberdade de expressão como "escudo" para esconder ofensas. Além da indenização, Joice Hasselmann deverá pagar até 20% do valor da condenação em honorários advocatícios.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.