Ministro Humberto Martins pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tome “providências” contra os procuradores Deltan Dallagnol e Diogo Castor de Mattos.
Ministro Humberto Martins pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tome “providências” contra os procuradores Deltan Dallagnol e Diogo Castor de Mattos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tome “providências” contra os procuradores Deltan Dallagnol e Diogo Castor de Mattos, membros da extinta força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. As informações são do jornal O Globo. De acordo com a publicação, Martins solicita que a PGR apure notícias sobre a intenção da Lava Jato de investigar ministros do STJ sem autorização prévia do STF e pede a apuração das "condutas penais, bem como administrativas ou desvio ético dos procuradores”. As informações foram tornadas públicas após a quebra de sigilo das mensagens trocadas entre os procurados da força-tarefa, determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski.