O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que concorrerá ao governo de São Paulo.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que concorrerá ao governo de São Paulo.| Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou que deixará a pasta na reforma ministerial de março para concorrer ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. A afirmação foi feita na terça-feira (4), em entrevista para a BandNews TV, quando o ministro foi questionado se cogitaria uma eventual candidatura da ministra Damares Alves para concorrer ao Senado pela mesma chapa. “Não tem nada definido. A única coisa definida é que, realmente, eu vou ser pré-candidato, vou sair do governo no final de março e vou concorrer às eleições de São Paulo. Não temos, ainda, nome de senador, não temos nome de vice. Ainda vamos montar a chapa. Isso depende de uma série de coisas. Tem que ser feita essa organização com muita calma. Vamos procurar fazer a melhor escolha possível”, declarou.

Questionado sobre eventuais alianças com políticos do Centrão na montagem de chapa, Freitas afirmou que pretende ter uma configuração vitoriosa. "Acho que a gente precisa ter uma configuração vitoriosa e forte, dentro daqueles valores que nós defendemos. O que nós fizemos no Ministério da Infraestrutura é o que a gente pretende fazer no governo do estado de São Paulo, principalmente no que diz respeito à configuração de governo, montagem de secretariado, privilégio da meritocracia, privilégio da questão técnica. Quem se adequar a esses valores, será muito bem-vindo", afirmou o ministro. Ontem o presidente Jair Bolsonaro disse que irá oficializar a troca de ministros no dia 31 de março.