Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Congresso

Tebet diz que perdeu eleição à presidência do Senado para o orçamento secreto

tebet
“O orçamento secreto comprou a eleição para a presidência do Senado. Perdi a eleição para o orçamento secreto. Eis a versão 2.2 do mensalão”, disse Tebet. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

A pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB) se manifestou nesta sexta-feira (8) sobre as declarações do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que afirmou ao Estadão ter recebido R$ 50 milhões em emendas por ter apoiado a campanha de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado. Ela perdeu a disputa por 57 votos contra 21.

Tebet classificou o caso como “a versão 2.2 do mensalão” e destacou que as afirmações comprovam o fato que já era de seu conhecimento. “A declaração comprova o que já sabíamos, só não podíamos provar. O orçamento secreto comprou a eleição para a presidência do Senado. Perdi a eleição para o orçamento secreto. Eis a versão 2.2 do mensalão”, declarou Tebet ao jornal, numa referência ao escândalo que marcou o governo do PT na primeira gestão de Lula.

Em nota, o senador Marcos Do Val afirmou que foi mal interpretado. “Jamais houve qualquer tipo de negociação política para a eleição do presidente Rodrigo Pacheco, que envolvesse recursos orçamentários. Afirmo com toda certeza que jamais aconteceu. Peço desculpas por eventual mal entendido.”

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.