eleições 2022 - voto impresso
Durante seis dias, 26 profissionais de tecnologia da informação colocaram em prática ataques aos equipamentos e sistemas desenvolvidos para as eleições de 2022.| Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta nesta segunda-feira (29) o resultado do teste público de segurança das urnas eletrônicas. O evento acontece a partir das 16 horas e será conduzido pelo ministro Luis Roberto Barroso. De acordo com o TSE, o teste, que este ano chegou à sexta edição, tem a finalidade identificar vulnerabilidades relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição.

Durante seis dias, 26 profissionais de tecnologia da informação colocaram em prática ataques aos equipamentos e sistemas desenvolvidos para as eleições de 2022 com o objetivo de detectar possíveis falhas do sistema de votação e apuração a tempo de serem corrigidas para o próximo pleito. Segundo o TSE, dos 29 planos de ataques apresentados pelos grupos, apenas cinco deles foram concluídos com achados relevantes.