• 11/11/2020 21:54
Covid-19

Rússia diz que pode fornecer 50 milhões de doses da vacina Sputinik V ao Brasil

  • 11/11/2020 21:54
  • PorGazeta do Povo
    Desenvolvedores da vacina russa anunciam resultados iniciais de eficácia da Sputnik V acima de 90%
    Desenvolvedores da vacina russa anunciam resultados iniciais de eficácia da Sputnik V acima de 90%| Foto: Divulgação / Gamaleya Center

    A Rússia, fabricante da vacina contra o coronavírus, Sputinik V, afirmou que pode fornecer 50 milhões de dose do imunizante ao Brasil até janeiro de 2021. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que entrevistou o diretor geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos, Kirill Dmitriev, grupo responsável pela produção. De acordo com ele, a vacina é segura e eficaz e o governo russo tem mantido contato com a Anvisa. “Estamos trabalhando em conjunto com a Anvisa e assim que conseguirmos a autorização, poderemos entregar a vacina em janeiro de 2021. Nós não faríamos testes clínicos fora da Rússia, inclusive no Brasil, se não acreditarmos na segurança e na alta eficácia da vacina”, afirmou Dmitriev. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (11) a Rússia afirmou que resultados preliminares da vacina apontaram que a Sputinik V é 92% eficaz contra a Covid-19. Os dados da análise preliminar ainda não foram publicados.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.