Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro da Saúde

Vacinação vai começar no dia D e na hora H, diz Pazuello

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, evitou nesta segunda-feira (11) cravar uma data de início para a vacinação contra a Covid-19 no país. Segundo o ministro, que tem sido cobrado por governadores e prefeitos do País para a definição de um calendário, a imunização no país irá começar "no dia D e hora H".

Pazuello reforçou que o ministério tem "todo o interesse" para que se conclua a análise do pedido de uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e coordenador da articulação do Fórum Nacional dos Governadores sobre a Covid-19 disse estar "esperançoso" de que o país terá uma agenda para iniciar "a vacinação nas 27 Unidades da Federação, dependendo da liberação da Anvisa, de 22 a 27 de janeiro". Os chefes dos Executivos têm uma reunião prevista com Pazuello para esta terça-feira (12).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.