• 20/01/2021 09:58
Impasse

Vacinas de Oxford devem deixar Índia rumo ao Brasil na sexta (22), diz TV

  • 20/01/2021 09:58
  • PorGazeta do Povo
    vacina covid-19 india
    Avião da Azul no hangar aguardando decolagem para buscar vacinas na Índia| Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

    As vacinas de Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia devem deixar o país e seguir rumo ao Brasil na próxima sexta (22), de acordo com o canal CNN Brasil. A emissora afirmou que, após reuniões nos últimos dias com autoridades indianas e integrantes do governo brasileiro, os dois milhões de doses serão liberados. No entanto, ainda segundo o canal, o Itamaraty aguarda uma confirmação oficial nesta quarta (20). Há, ainda, a possibilidade do governo da Índia se responsabilizar pela entrega dos imunizantes.

    O governo federal chegou a preparar um avião cargueiro da Azul para buscar as vacinas e inserir adesivo na aeronave com slogan da campanha de vacinação. No entanto, após adiamentos, o voo foi cancelado. Desde então o Itamaraty trabalha pela liberação das doses compradas e distribuídas pela Fiocruz.

    Na última terça (19), o governo da Índia divulgou um comunicado com a lista de países que receberiam as primeiras doses produzidas pelo Instituto Serum: Butão, Ilhas Maldivas, Bangladesh, Nepal, Myanmar e Ilhas Seychelles.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.