Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Congresso

Veto de Bolsonaro a distribuição de absorvente é “candidatíssimo a ser derrubado”, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode ser o presidenciável do novo partido em 2022
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. (Foto: Marcos Brandão/Agência Senado Federal)

Ouça este conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira (8) que o veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta que previa a distribuição de absorventes gratuitamente deve ser derrubado no Congresso. "O Congresso está pronto para contribuir com o governo nas soluções de cunho fiscal, mas considero desde já que esse veto é candidatíssimo a ser derrubado", disse Pacheco no Twitter.

O texto previa que o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual deveria distribuir absorventes para estudantes de baixa renda, mulheres presas e em situação de extrema pobreza. No veto, Bolsonaro argumentou que o Congresso não previu a fonte de custeio para a iniciativa. Vários senadores criticaram a decisão de Bolsonaro.

"São impressionantes as histórias de proteção com papel de jornal e miolo de pão por adolescentes e mulheres carentes", afirmou o senador na rede social. Ainda não foi definida uma data para análise do veto pelo Congresso Nacional. Com informações da Agência Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.