Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.
Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.| Foto: José Dias/PR

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, rebateu nesta quarta-feira (15) o pedido do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), para incluí-lo no relatório final da comissão pelo crime de prevaricação. "Senador Omar Aziz, calúnia é crime!!! A autoridade antecipar atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação também é crime!!! Aguardando ansiosamente sua convocação", disse o ministro no Twitter.

Após a postagem do ministro, Aziz respondeu também na rede social. "Prevaricação também é crime", disse o senador. Na sessão desta quarta, Aziz pediu ao relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), que inclua o nome do ministro da CGU no parecer final.

"Wagner Rosário é um prevaricador. Ele tem que vir mesmo aqui. Como ele sabia que Roberto Dias [ex-diretor de Logística] estava operando dentro do Ministério da Saúde e não tomou providência? Ele tem que explicar. Não são as operações que ele fez, não, mas a omissão dele em relação ao governo federal", disse Omar Aziz durante a reunião.