
Ouça este conteúdo
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse nesta quarta-feira (5) que disputará a presidência da República em 2026 ao lado do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A pré-campanha será lançada no dia 4 de abril, em Salvador (BA).
Em entrevista ao jornal O Globo, Caiado afirmou que eles serão anunciados como pré-candidatos de uma única chapa. A definição sobre quem será o candidato principal e o vice ocorrerá posteriormente.
“Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, disse o governador ao Globo.
VEJA TAMBÉM:
O sertanejo anunciou que pretendia disputar a presidência em 2026 no início deste ano. No entanto, ele ainda não se filiou a nenhum partido. Segundo o governador, a chapa será lançada mesmo que Lima decida se filiar a uma legenda diferente do União Brasil.
A chapa Caiado-Lima pode enfrentar resistência na direita, pois o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já declarou que disputará o Planalto, apesar de estar inelegível até 2030. Além disso, Bolsonaro se recusa a apoiar um possível substituto no pleito.
Em janeiro, ele disse que o sertanejo tem popularidade e é um “excelente nome para o Senado”. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que Caiado comanda um “estado de pequena densidade eleitoral” e, apesar de ter a gestão bem avaliada, “não tem aceitação” e “não tem nome” no resto do país para concorrer à presidência.
VEJA TAMBÉM:




