Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Até Brasília

Caminhada convocada por Nikolas Ferreira atinge 90 km no 3º dia

Nikolas Ferreira está aos 90km de sua caminhada de 240km até Brasília.
Nikolas Ferreira está aos 90km de sua caminhada de 240km até Brasília. (Foto: Reprodução/X/André Fernandes)

Ouça este conteúdo

A "caminhada da liberdade", encabeçada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), atingiu os 90 km percorridos nesta quarta-feira (21), seu terceiro dia. O deputado saiu do município de Paracatu (MG) e percorrerá 240 km até Brasília, pela BR-040.

Ao atingir a marca, o deputado gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aos réus dos atos de 8 de janeiro e contra as penas aplicadas pela suposta trama golpista: "A gente sabe que um golpe precisa ter outros demais elementos, não teve nenhuma arma. As pessoas cometeram a depredação de patrimônio público, que é um crime com uma pena até de três anos. E o Bolsonaro, é uma pena maior do que pessoas comandantes de crime organizado. Então, também é por vocês. Jair Bolsonaro, nós estamos aqui."

VEJA TAMBÉM:

A caminhada vem reunindo parlamentares e influenciadores ao longo da trajetória, incluindo o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho de Bolsonaro. Nesta quarta-feira (21), Carlos interrompeu sua participação para visitar o pai na penitenciária da Papudinha. Na ocasião, ele lamentou a condição de Bolsonaro e de aliados: "É inacreditável ver o estado do ministro da Justiça Anderson Torres, de Silvinei Vasques e do meu pai, presos em um complexo penitenciário que abriga estupradores, sequestradores e criminosos de alta periculosidade. Fico imaginando o que se passa na mente desses inocentes, condenados à revelia da lei, submetidos a uma situação como essa. É humanamente impossível aceitar isso como normal - algo que nem a lógica mais básica permitiria."

A chegada a Brasília está prevista para domingo (25). Na ocasião, será realizada uma manifestação de encerramento. Políticos de direita também convocaram atos em outras cidades do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.