Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mais da metade

Caminhada de Nikolas Ferreira atinge 150 dos 240 km a percorrer

Carlos Jordy anuncia que "caminhada da liberdade" atingiu 150 km, em um trajeto que vai de Paracatu (MG) até Brasília.
Carlos Jordy anuncia que "caminhada da liberdade" atingiu 150 km, em um trajeto que vai de Paracatu (MG) até Brasília. (Foto: Vitor Liasch / Gabinete do vereador Lucas Pavanato)

Ouça este conteúdo

A "caminhada da liberdade", encabeçada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), atingiu, nesta sexta-feira (23), a marca de 150 km percorridos em seu quinto dia. O percurso, da cidade de Paracatu (MG) até Brasília, tem 240 km e ocorre pela BR-040.

O marco foi revelado em vídeo pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). "Acabamos de bater 150 quilômetros, desde o ponto de início até esse momento. Falta um pouquinho mais, mas estamos mais próximos do que antes e vamos seguir em frente. Hoje temos mais de 30 km ainda à frente", disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM:

Aos 90 km, Nikolas fez homenagem a Bolsonaro

Nesta quarta-feira (22), terceiro dia de caminhada, o grupo atingiu os 90 km. Na ocasião, Nikolas gravou um vídeo mencionando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os réus dos atos de 8 de janeiro em Brasília: "A gente sabe que um golpe precisa ter outros demais elementos, não teve nenhuma arma. As pessoas cometeram a depredação de patrimônio público, que é um crime com uma pena até de três anos. E o Bolsonaro, é uma pena maior do que pessoas comandantes de crime organizado. Então, também é por vocês. Jair Bolsonaro, nós estamos aqui."

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que não foi informada com antecedência do ato, para que pudesse garantir a segurança dos manifestantes diante dos  "riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via". O deputado, no entanto, alega que enviou ofícios ao órgão e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tendo recebido confirmação do recebimento.

A chegada está prevista para o meio-dia deste domingo (25), ocasião em que será realizada uma manifestação de encerramento na Praça do Cruzeiro, em solidariedade a Bolsonaro e contra as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.