
Ouça este conteúdo
A "caminhada da liberdade", encabeçada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), atingiu, nesta sexta-feira (23), a marca de 150 km percorridos em seu quinto dia. O percurso, da cidade de Paracatu (MG) até Brasília, tem 240 km e ocorre pela BR-040.
O marco foi revelado em vídeo pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). "Acabamos de bater 150 quilômetros, desde o ponto de início até esse momento. Falta um pouquinho mais, mas estamos mais próximos do que antes e vamos seguir em frente. Hoje temos mais de 30 km ainda à frente", disse o parlamentar.
VEJA TAMBÉM:
Aos 90 km, Nikolas fez homenagem a Bolsonaro
Nesta quarta-feira (22), terceiro dia de caminhada, o grupo atingiu os 90 km. Na ocasião, Nikolas gravou um vídeo mencionando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os réus dos atos de 8 de janeiro em Brasília: "A gente sabe que um golpe precisa ter outros demais elementos, não teve nenhuma arma. As pessoas cometeram a depredação de patrimônio público, que é um crime com uma pena até de três anos. E o Bolsonaro, é uma pena maior do que pessoas comandantes de crime organizado. Então, também é por vocês. Jair Bolsonaro, nós estamos aqui."
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que não foi informada com antecedência do ato, para que pudesse garantir a segurança dos manifestantes diante dos "riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via". O deputado, no entanto, alega que enviou ofícios ao órgão e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tendo recebido confirmação do recebimento.
A chegada está prevista para o meio-dia deste domingo (25), ocasião em que será realizada uma manifestação de encerramento na Praça do Cruzeiro, em solidariedade a Bolsonaro e contra as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.




