Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Carla Zambelli convoca apoiadores para ato com Bolsonaro: “me representem”

Por unanimidade, 1ª Turma do STF condena Zambelli a 10 anos de prisão e perda do mandato
Condenada pelo STF a 10 anos de prisão. deputada Carla Zambelli está foragida no exterior e sob alvo da Interpol. (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL‑SP), cujo nome está incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, reapareceu em um vídeo divulgado nas redes sociais do deputado Sóstenes Cavalcante (PL). Ela convoca seus apoiadores a participarem do ato marcado para este domingo, 29 de junho, às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo.

No vídeo, Zambelli se declara “exilada política na Itália” e diz: “Queria pedir para cada um de vocês me representar neste 29 de junho. Agora eu digo: vocês me representam. Por favor, compareçam na Paulista, às 14h. O Brasil precisa de todos vocês. Grande abraço”.

O protesto organizado pelo pastor Silas Malafaia e encabeçado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem como slogan "Justiça Já", com propósito de desacreditar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) dos réus de suposta trama golpista, sobretudo após revelações de inconsistências na delação do tenente-coronel Mauro Cid.

A deputada foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão por supostamente haver auxiliado um hacker a invadir sistemas do CNJ. Em 6 de junho o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou a prisão dela, e no dia seguinte ela foi incluída na lista de procurados da Interpol. Seu paradeiro é desconhecido — autoridades brasileiras dizem que ela fugiu para a Itália.

Bolsonaro, reiterou em vídeo publicado recentemente nas redes sociais para convocar apoiadores a participarem do ato que a missão de todos é defender “democracia, liberdade e justiça”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.