Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
“Pesadelo”

Carlos diz que condições de saúde do pai geram “preocupação” para cirurgia desta segunda-feira

Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro faz oração na frente do Hospital DF Star, onde será realizado uma cirurgia de hérnia inguinal e tratar de um soluço persistente. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) disse neste domingo (28), em sua rede social, que o quadro de saúde do pai gera “preocupação” para a intervenção médica prevista para esta segunda. Ele afirmou que a pressão arterial do ex-presidente subiu devido à “exaustão” dos soluços.

“Hoje, infelizmente, seu estado clínico se agravou com a volta da pressão arterial elevada devido a exaustão do quadro de soluço, o que gera preocupação inclusive em relação à segunda intervenção cirúrgica que estava prevista para amanhã (hoje)”, escreveu Carlos Bolsonaro no X.

VEJA TAMBÉM:

Internação e cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. No dia 25, ele foi submetido à oitava cirurgia desde o atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. O procedimento teve como objetivo corrigir uma hérnia inguinal. Nesta segunda-feira, está prevista mais uma intervenção cirúrgica para bloqueio do nervo frênico esquerdo — complemento do procedimento já iniciado. Não há um horário divulgado para a cirurgia.

Divulgado no domingo, o último boletim médico relata o quadro de pressão arterial e a persistência dos soluços, bem como faz menção ao procedimento cirúrgico desta segunda. Carlos se refere à intervenção no pretérito em sua postagem, o que poderia indicar a possibilidade de que as condições de saúde obriguem a adiar as ações médicas.

No mesmo comunicado, Carlos se referiu às condições de saúde de Bolsonaro como um “pesadelo”.

“O quadro de saúde de meu pai nos preocupa cada vez mais. Vivemos um verdadeiro pesadelo e esperamos, com fé, que tudo isso seja ao menos minimizado o quanto antes”, finalizou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.