Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-primeira-dama

Carlos Bolsonaro declara apoio à candidatura de Michelle ao Senado

carlos Bolsonaro michelle senado
Carlos Bolsonaro é pré-candidato ao Senado por Santa Catarina. (Foto: CMRJ)

Ouça este conteúdo

O pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), declarou neste sábado (14) apoio à eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal (DF). Carlos utilizou seu perfil na rede social X para afirmar que considera Michelle sua candidata no DF.

“São duas vagas ao Senado em todos os estados e no Distrito Federal, e minha Senadora no DF é Michelle (@Mi_Bolsonaro)”, escreveu Carlos na publicação.

A manifestação ocorre dias após o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sinalizar, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, a possibilidade de Michelle disputar uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal. Segundo Flávio, “a Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal”.

Na mesma entrevista, Flávio também reiterou a pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina. O senador também disse que Renan Bolsonaro, seu irmão mais novo, deve disputar uma vaga de deputado federal pelo mesmo estado.

“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina […]. A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal”, afirmou.

Michelle Bolsonaro é presidente nacional do PL Mulher. Sua eventual candidatura ao Senado nas eleições deste ano ainda não foi formalizada. No Distrito Federal, atualmente ocupam as três cadeiras no Senado Izalci Lucas (PL), Leila Barros (PDT) e Damares Alves (Republicanos). Damares tem mandato até 2031. Segundo informações, o atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), pretende disputar uma das duas vagas ao Senado. A deputada Bia Kicis (PL-DF) também já anunciou sua pré-candidatura ao Senado pelo DF.

Após a repercussão da fala de Flávio, Michelle disse neste sábado nas redes sociais que recebe "com carinho as manifestações do povo brasiliense que desejam que eu os represente em um cargo majoritário. Como tudo na minha vida, o meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.