• Carregando...
Carlos Bolsonaro
Havia a expectativa de que vereador carioca se pronunciaria sobre operação da PF que foi alvo na segunda.| Foto: divulgação/CMERJ / Agência Brasil

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) prestou depoimento à Polícia Federal nesta terça (30) por cerca de uma hora em relação ao inquérito que investiga uma postagem feita por ele nas redes sociais em agosto do ano passado. O caso corre em segredo de Justiça e envolve uma publicação considerada ofensiva ao diretor-geral da corporação, Andrei Passos Rodrigues.

O depoimento foi prestado no âmbito da postagem em que ele republicou uma publicação do perfil “Dama de Ferro” que trazia imagens satíricas em alusão ao pai, Jair Bolsonaro (PL), morto, e afirmava “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. O título da postagem continha a frase “tudo pela manutenção da democracia” (veja na íntegra).

Segundo informações do setor de inteligência da PF, a publicação do vereador “seria ofensiva ao atual diretor” da corporação. Este, por sua vez, não tinha conhecimento do fato e, ao ser informado, determinou a instauração do inquérito.

O teor exato do depoimento e os desdobramentos da investigação não foram divulgados, uma vez que o inquérito está sob segredo de Justiça. Carlos Bolsonaro deixou a PF sem prestar declarações à imprensa sobre o caso.

Havia a expectativa de que Carlos Bolsonaro também prestasse depoimento sobre a operação de que foi alvo nesta segunda (29), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele no Rio de Janeiro no âmbito das investigações sobre o suposto esquema de espionagem ilegal de autoridades montado dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

No entanto, o depoimento ficou restrito à postagem de agosto do ano passado nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]