Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Almoço

Carlos encontra Tarcísio após aval de Bolsonaro

Carlos e Tarcísio almoçam na casa do governador após desconforto envolvendo cancelamento de visita ao ex-presidente.
Carlos e Tarcísio almoçam na casa do governador após desconforto envolvendo cancelamento de visita ao ex-presidente. (Foto: Isaac Fontana/EFE; Celio Messias/Governo de SP)

Ouça este conteúdo

O ex-vereador carioca e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina Carlos Bolsonaro (PL) divulgou nesta quarta-feira (28), em seu perfil no X, que foi à casa do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A reunião teria sido autorizada por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Foi mais um momento muito bacana com o eterno Ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes", classificou Carlos. Ainda de acordo com a postagem, a articulação passou pelo ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida. Ao final, o ex-vereador agradeceu a Tarcísio "pela consideração, atenção e amizade".

VEJA TAMBÉM:

Tarcísio gerou polêmica ao cancelar visita a Bolsonaro

Tarcísio entrou em evidência após pedir e em seguida cancelar uma visita a Bolsonaro. A visita chegou a ser autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O governador alegou conflito de agenda e se comprometeu a uma visita que deve ocorrer nesta quinta-feira (29).

Tarcísio vinha sendo apontado como um potencial candidato à Presidência. Bolsonaro, porém, escolheu seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para substituí-lo. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão e está inelegível até 2060.

Apesar da insistência do Centrão, o governador paulista diz que seu plano é tentar a reeleição. O nome, porém, segue aparecendo em pesquisas de intenção de voto para a Presidência. O PT começou a testar o nome da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, como uma eventual adversária de Tarcísio na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Ainda no MDB, a ministra pode migrar para o PSB, graças a uma articulação conduzida pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.