• Carregando...
Vereadora Marielle Franco foi assassinada em março de 2018.
Vereadora Marielle Franco foi assassinada em março de 2018.| Foto: Renan Olaz/CMRJ.

A Polícia Federal e o Ministério Público prenderam o suspeito de desmanchar e descartar o veículo usado por criminosos durante o assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. A operação foi realizada no início da noite desta quarta-feira (28).

Os promotores apresentaram a denúncia com base na delação premiada feita por Élcio de Queiroz no ano passado. Queiroz seria o motorista do Cobalt usado no crime, que ocorreu no dia 14 de março de 2018. Segundo o MP, o dono de um ferro-velho, detido nesta noite, “impediu e embaraçou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade”.

Em nota, a polícia informou que o homem, que já havia sido denunciado em agosto de 2023, foi preso próximo a sua residência no bairro de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias (RJ). O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Câmara Criminal da Capital. Ele foi conduzido à Superintendência Regional da PF e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional.

Em fevereiro do ano passado, uma força-tarefa das polícias Federal e Civil com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro, assumiu o comando das investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]