Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Médico infectologista fala dos motivos que levam à queda dos números de casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença no Brasil

*) Os números recentes da pandemia no Brasil têm sido motivo de um certo alívio. São pelo menos três semanas de queda na média móvel de mortes. Ao mesmo tempo, a vacinação, que demorou a engrenar, segue avançando bastante.

Ainda: a média móvel de casos da Covid-19 no Brasil é a menor desde maio do ano passado.

Queda de casos de Covid-19 no Brasil e o fim da pandemia

Mas, ainda é comum ouvir médicos e cientistas alertando para a necessidade de manutenção das medidas de segurança, como distanciamento social e uso de máscaras. Afinal, nunca é demais lembrar, a pandemia não acabou.

Mas quando será, então, que vai acabar? Dá pra saber? E quais são os maiores riscos que ainda persistem?

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o momento da pandemia no Brasil e as perspectivas para os próximos meses. O convidado pra falar do assunto é o médico infectologista Bernardo Montesanti Machado de Almeida, que é diretor clínico do laboratório Hilab.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]