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  • J

    Jose Antonio R Cordeiro

    ± 2 dias

    Tolo quem acredita que irá ficar pronta dentro do prazo. No Espírito Santo a Eco101 que é a mesma com concessões no Paraná tinha o cronograma final para 2019. Ficará pronta em 2023 é já cogita aumentar o prazo. Mas o pedágio começou a ser cobrado um ano antes do inicio das obras. Roubo

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  • E

    Evandro

    ± 2 dias

    Uma vergonha se pagar pedagio pra andar em pista simples e atrás de caminhão. Inaceitável!

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  • C

    CARLOS RF

    ± 2 dias

    No sentido capital - interior, quanto mais se aproxima de Foz, mas precária é a estrada. Transito intenso de caminhões e terceira faixa de menos. Uma vergonha!

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  • P

    Pedro Camilo

    ± 3 dias

    Depois de vários anos na obra da duplicação da BR-101, chegou a hora da iniciativa privada fazer a gestão. Tomara que a CCR não venha a pedir falência daqui a 5 anos...

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  • P

    Pruda

    ± 3 dias

    E pensar que temos Curitiba a Foz totalmente intransitável, com caminhões não permitindo ultrapassagens, afinal pista simples deveria se proibido em RODOVIAS pedagiadas. E o preço? Da pra fazer Shopping em Miami.

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    • N

      Neto

      ± 3 dias

      Pelo menos deveria haver muito mais terceiras pistas. O trecho do Nova Laranjeiras é de lascar.

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  • E

    Esio

    ± 3 dias

    Mais um golaço do competente e sério ministro Tarcisio! E de gente assim que o Brasil precisa! Nenhuma enrolação e muita ação!!

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    • N

      Neto

      ± 3 dias

      E sem ficar falando besteiras.

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  • C

    CARLOS_PG_45

    ± 3 dias

    Alguém mostre ao nosso governador do Paraná isso, média de quase 4 reais a cada 100km, diferente do absurdo daqui.

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  • Y

    You live, you learn.

    ± 3 dias

    R$ 1,97 beleza mas 4 praças para 220km? Tá de sacanagem né? Alem de abusivo porque 50 km por praça é muito pouco, imaginem os congestionamentos....

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  • Y

    You live, you learn.

    ± 3 dias

    R$ 1,97 beleza mas 4 praças para 220km? Tá de sacanagem né? Alem de abusivo porque 50 km por praça é muito pouco, imaginem os congestionamentos....

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  • J

    jose carlos weil

    ± 3 dias

    A implantação de pedágios, não é o problema. O grande "nó" é, além de pagar IPVA, Licenciamento, DPVAT, Seguro Veículo (particular)... Ontem, Governo anunciou mais um aumento da gasolina(3%) e num ano a inflação oficial é de 4%??? Se a conservação de nossas rodovias ainda fosse da responsabilidade governamental, a maioria - estaduais, ainda é, ) nós não teríamos condições de trafegar sobre elas, Quem lembra anos 70, 80, 90- 2000 antes da expansão dos pedágios? Resta "é" saber se os "investimentos" serão realizados e "quantos aditivos" haverá nestes "futuros 30 anos". Se o modelo for o pedágio Br 277 no Paraná, meus pêsames a quem trafegará pela 101 pós pedágio.. a "facada" será fatal...

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  • P

    Portugal

    ± 3 dias

    Coitados dos Catarina, logo será dado um jeito de serem acariciados por essa empresa igual os paranaenses.

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  • I

    Indignado

    ± 3 dias

    PRIVATIZAÇÕES E CONCESSÕES SÃO SINONIMOS DE “MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA”. É A DIMINUIÇÃO DO ESTADO EM PRÓ DE UMA GESTÃO MELHOR DOS RECURSOS PÚBLICOS. É INVESTIR EM ÁREAS PRIORITÁRIAS. É O GOVERNO NA BUSCA DA “ORDEM E PROGRESSO” INSERIDOS NA BANDEIRA “VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO”. E AINDA, RETROCESSO NUNCA MAIS. AVANTE BRASIL!

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  • E

    Emerson

    ± 3 dias

    E mesmo com este "preço baixo" vão ficar mega hiper afortunados pois imaginem vocês a quantidade de automóveis e caminhões a passar por tais cancelas de pedágio.

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  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 3 dias

    Serão muito, muito mais do que os 25 mil veículos por dia atuais.

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  • M

    mozart veloso de mendonça

    ± 3 dias

    Socorro, Governo Federal!!! Estamos na BR 369, NO norte do PARANÁ. O trecho de 150 Km. entre Ourinhos (SP) e Londrina (PR), existem dois pedágio, um, quando entram no Paraná, e , outro, em Jataizinho (PR). O valor a pagar monta em, aproximadamente, R$49,00. Um absurdo.....os contratos são conduzidos pelo Governo do Estado do Paraná, há mais de 22 anos , e não se encontrou uma fórmula de moralizar tamanha insensatez. E MAIS: PISTA SIMPLES, CHEIAS DE CURVAS E DECLIVES....Após muita luta, começaram a duplicar um trecho de 33 Km. ( Jataizinho a Cornélio Procópio). Isso é uma VERGONHA!!!

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    • N

      Neto

      ± 3 dias

      Lembrando que o governo, e não a concessionária, colocou o pedágio de Jataizinho pouco antes do acesso à rodovia do Cerne (para que vai de Londrina ou Ibiporã), obrigando o pagamento desse valor absurdo a quem não vai utilizar a BR369 !!!!!

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  • D

    David de Carvalho

    ± 3 dias

    Assim deveriam ser nossos pedágios, com tarifas razoáveis.

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  • A

    Alcir Carlos Sereni

    ± 3 dias

    e na BR277 pagamos o maior pedágio do mundo, $E 3,10 euros.

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  • F

    FJAS

    ± 3 dias

    O pedágio será de R$ 1,97012 x 4 praças = R$ 7,88048 x 25 mil veiculos por dia (média) = R$ 197.012,00 por dia x 365 dias = R$ 71.909.380,00 (milhões por ano) x 30 anos = R$ 2.157.281.400,00 (bilhões). Tirando o aumento da tarifa que é prevista em contrato, qual é a magica que eles terão que fazer para gastar 7 bilhões em investimentos, fora os custos de operação funcionários, impostos, etc...para ter lucro nessa operação ? Gostaria de entender.

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    • B

      Bussola

      ± 2 dias

      Araucária : se a empresa se compromete a investir mais de 7 bilhões, é sinal que nossos cálculos não pode ser este que você apresentou.

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    • N

      Neto

      ± 3 dias

      Araucária : boa argumentação mas não precisa ofender aquele que tinha apenas levantado uma questão técnica.

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    • ██

      ± 3 dias

      Os investimentos para obras...serão do governo federal...tipica privatização tupiniquim..

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    • A

      Araucária

      ± 3 dias

      Pela sua conta , na BR-101 rodam apenas 520 veículos por hora em cada sentido em média ( ou 9 carros por minuto, meu sonho seria que fosse realmente assim) e que são todos veículos simples, nada de caminhões e carretas...tá certo. Se o especialista FJAS afirmou.....o ministro Tarcisio não sabe nada....Ah de acordo com o texto, o custo da operação , manutenção e monitoramento já estão inclusos no total....

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    • N

      Neto

      ± 3 dias

      25 mil eixos?

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  • L

    Luiz Henrique Alves de Souza

    ± 3 dias

    Por que em Santa Catarina a licitação é pela menor tarifa e no Paraná querem novamente licitar pelo maior lance? Por que o povo paranaense aceita isso passivamente?

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    • K

      katia cilene brembatti

      ± 3 dias

      Preparamos uma matéria sobre o assunto. https://www.gazetadopovo.com.br/parana/desagio-santa-catarina-br-101-parana-menor-tarifa-outorga/

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