- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o papel de Celso Amorim na assessoria da política externa do Governo Lula.
*) Ele não é o ministro das Relações Exteriores do Brasil. No entanto, parece ser o grande responsável por muitos posicionamentos do país na política internacional.
O ex-chanceler Celso Amorim é tido como o principal articulador da política externa do governo brasileiro. Foi ele, inclusive, quem esteve acompanhando in loco a eleição na Venezuela.
À frente da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Amorim também atuou para a reaproximação do Estado brasileiro com a China e com a Rússia desde que Lula retornou ao Planalto.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o papel de Celso Amorim na assessoria da política externa do Governo Lula. A convidada para falar do assunto é a Carinne Souza, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; acompanhe o Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião