• Carregando...
Janja
Janja e Lula.| Foto: Enrique Garcia Medina/EFE

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) requerimentos de convites a seis ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para prestarem esclarecimentos sobre as funções da primeira-dama Janja da Silva no governo. Os pedidos foram apresentados pelo deputado Evair de Melo (PP-ES).

Os convites para audiência são direcionados aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macêdo (Secretaria Geral) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

No requerimento, o deputado menciona que tem sido noticiado que a primeira-dama Janja deve assumir a agenda presidencial durante a recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a realização de uma cirurgia no quadril no próximo dia 29 de setembro.

"Janja não possui um cargo formal dentro da estrutura do governo, apesar disso despacha de seu gabinete, participa de reuniões estratégicas e acompanha Lula nas viagens internacionais", diz o deputado.

Vieira de Melo ainda lembra que no início do governo "foi aventada a possibilidade de um cargo para Janja, a qual não foi levada a diante pela possibilidade de nepotismo". "Apesar disso, a primeira dama segue atuando e gastando o dinheiro público", cita Melo.

O gasto de R$300 mil em móveis para o Palácio da Alvorada e o destaque para o sofá reclinável de R$65 mil também foi lembrado pelo deputado no requerimento de audiência.

Ainda não há data definida para as audiências com os ministros do governo Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]