# Bolsonaro se reuniu com representantes do Congresso, do STF e com alguns governadores para anunciar a criação de um comitê que vai tratar da condução da pandemia de Covid-19 no Brasil.

***) Em um gesto que tentou simbolizar uma harmonia entre os poderes, o presidente Jair Bolsonaro reuniu representantes do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e com alguns governadores para tratar da condução da pandemia de Covid no Brasil.

O resultado prático da reunião, por enquanto, foi a criação de um comitê de crise para centralizar a adoção de diretrizes contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

O encontro aconteceu em meio à pressão de setores econômicos, alta taxa de mortalidade, faltas de vacinas e troca no Ministério da Saúde.

Comitê de crise da Covid-19

A conversa com os governadores ficará a cargo do presidente do Senado e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O parlamentar foi o principal articulador do encontro e vinha pressionando Bolsonaro por mudanças na condução da pandemia.

Na rápida declaração que fez após o encontro, o presidente da República fez um aceno aos governadores, afirmando que a partir de agora irá adotar um discurso de diálogo com os estados. Ao mesmo tempo, defendeu a vacinação, mas voltou a falar em tratamento precoce para a Covid-19, com medicamentos como a cloroquina e ivermectina.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa a criação do comitê para combate à Covid-19, um ano após o início da pandemia, e fala das repercussões da reunião realizada na quarta-feira (24) em Brasília. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]