• Carregando...

#324 -  Bancos e consultorias têm alertado seus clientes para o risco de uma crise fiscal no Brasil, apontando para eventuais dificuldades do governo em honrar seus compromissos

O mercado financeiro está estressado e não basta o presidente Jair Bolsonaro querer tranquilizá-lo dizendo que “se o país for mal, todos vão mal, inclusive o mercado”.

O fato é que bancos e consultorias têm alertado seus clientes para o risco de uma crise fiscal no Brasil, apontando para eventuais dificuldades do governo em honrar seus compromissos nos próximos anos.

Com as contas públicas no vermelho, os gastos causados pela Covid-19 e as sinalizações de que o teto de gastos pode ser rompido, os analistas vêem esta crise cada vez mais perto. Esta turbulência dificilmente passará enquanto não houver evidências de que a política fiscal seguirá no caminho do controle dos gastos e da dívida pública.

Por que isso tudo é bem preocupante? É esse o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]