• Carregando...
O ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), condenado na operação Lava Jato. Foto: Lula Marques
O ex-deputado está preso desde outubro de 2016 pela Lava Jato do Paraná.| Foto: Lula Marques

A 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba autorizou nesta quarta-feira (29) a transferência do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Paraná chegou a se manifestar contrariamente, prevendo que o ex-deputado poderia usar a influência política para novos crimes. Porém, o juiz Ronaldo Sansone Guerra entendeu que a transferência ajuda na ressocialização do preso.

A defesa de Cunha comemorou a decisão e destacou que a Lei de Execuções Penais dá o direito ao detento ficar em unidade próxima da família, que reside na capital fluminense.

O ex-deputado federal Eduardo Cunha vai ser transferido do Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para uma unidade penitenciária do Rio. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio afirmou que ainda aguarda ofício da Justiça para indicar onde o ex-parlamentar seguirá cumprindo a pena.

O ex-presidente da Câmara está preso em Curitiba desde outubro de 2016. Ele foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas a 14 anos e seis meses de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]