• Carregando...

- Qual é, afinal, a importância dos debates hoje e qual é o cálculo político por trás das ausências de Lula e Bolsonaro

*) Sem as confirmações de presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a CNN Brasil suspendeu a realização de um debate entre os candidatos à presidência da República, que estava marcado para o próximo dia 06 de agosto.

Segundo comunicado divulgado pela emissora de televisão, sem os dois “o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial”.

A decisão gerou protestos de outros candidatos, como Ciro Gomes, do PDT.

Importância dos debates e o cálculo político

Qual é, afinal, a importância dos debates e por que candidatos como Lula e Bolsonaro preferem não participar? Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe o Guilherme Macalossi, colunista da Gazeta do Povo. 

Em artigo escrito recentemente para a Gazeta, Macalossi destaca o cálculo político por trás da decisão das campanhas dos dois presidenciáveis.

"A avaliação de suas candidaturas é que o eleitorado já parece ter consolidado sua intenção de voto, de modo que esse tipo de exposição seria prejudicial, dando palanque para aqueles que buscam desesperadamente crescer. Para que conceder espaço a nanicos ou candidatos que não representam ninguém? Da mesma forma, não teria razão para que um fosse sem que outro também estivesse. O alvo então deixaria de ser o ausente para ser o presente. Novamente, só os adversários teriam a ganhar.", escreve o colunista.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]